Solução de dúvidas frequentes.
Nesse tópico iremos abordar uma dúvida frequente: Os meus produtos não do aparece no Octanes o que devo fazer?
Algumas vezes acontece que o produto não aparecer para o Vendedor aí o usuário fica na dúvida se é um problema com o sistema ou algo que passou despercebido.
Então vamos fazer um passo a passo para verificar se deixamos alguma coisa sem cadastrar ou marcar para ir à sincronização.
Primeiro passo:
Você tem que verificar o cadastro de seu produto.
No cadastro tem diversa áreas então o primeiro ponto é ver se o produto está ativo.
Caso o produto esteja ativo iremos ao próximo passo.
Segundo Passo:
Verifique na tela de cadastro de produto na aba e-commerce:
Tem um chamado “mostrar produto na web” esse campo tem que estar selecionado como na imagem abaixo.
Terceiro passo
Na Tela de cadastro de tem aba de “ Últimas alterações”
Nessa tela verifique se o produto foi atualizado.
Para que o produto possa ser sincronizado tem que haver uma atualização mínima de 15 dias como a imagem abaixo mostra:
Quarto passo
Sempre verifique se o produto possui saldo, pois as configurações de seu sistema podem impedir que o produto seja sincronizado por falta.
Verifique como na imagem abaixo:
Passo 5
Realize uma sincronização pelo integrador e pelo aparelho do vendedor.
*Lembrando de sempre estar com a máquina e atualizada e o app na última versão.
Caso ainda esteja com algum problema entre em contato com o Suporte.