Porque implementamos o sucesso do cliente
Quando nossos clientes prosperam, todos ganhamos. Nossos clientes têm uma boa experiência e sua empresa constrói relacionamentos duradouros.
O sucesso de nossos clientes é o sucesso de nossa empresa, e o responsável do sucesso do cliente pode desempenhar um papel fundamental ao colocar essa ideia em ação. O trabalho dele é garantir que nossos clientes tirem o máximo proveito dos produtos ou serviços.
Para isso, é necessário usar muito conhecimento para responder de forma flexível às necessidades dos clientes.
1 Passo:
Começar bem, aumenta as chances de sucesso. O responsável do sucesso do cliente pode ajudar os clientes a partir de uma posição de confiança em usar o produto de nossa empresa.
A realização de treinamentos on-line e presenciais demos é uma maneira eficaz de manter todos os clientes atualizados. Para melhorar seu processo de utilização, nos colocamos no lugar dos clientes, perguntando: se os clientes têm todas as ferramentas necessárias para serem produtivas desde o início?
2 Passo:
Para classificar nossos clientes para o sucesso, facilitamos ao máximo que eles tirem as vantagens dos produtos ou serviços adquiridos. Isso pode envolver visita aos clientes e o agendamento de treinamento, para que eles tenham treinamento personalizado sobre como o seu produto pode ser usado para atender às suas necessidades específicas.
Isso também significa garantir que nossos clientes estejam cientes dos recursos disponíveis para aprender sobre seu produto. É importante que os clientes tenham acesso a ferramentas que os permitam aproveitar tudo o que seu produto pode fazer e que eles sabem que têm acesso a essas ferramentas!
3 Passo:
Feedback dos clientes
Promovendo o sucesso do cliente não significa dizer aos clientes como obter sucesso, mas envolver-se em um diálogo. Outra função do responsável de sucesso do cliente é verificar regularmente como o produto de nossa empresa está atendendo às necessidades dos clientes e se há áreas para possíveis melhorias.
Ao obter feedback, prestemos muita atenção tanto ao feedback sobre o produto em si quanto à experiência geral do uso do produto, se a transição para o uso do produto ou serviço foi tranquila e assim por diante.
4 Passo:
Gerenciando a infraestrutura de comunicação
Manter a infraestrutura em nossa empresa para se comunicar com nossos clientes é um processo de melhoria contínua. Esse papel do responsável de sucesso do cliente envolve a revisão de nossos processos de implementação de serviços e produtos.
A incorporação do feedback do cliente faz parte desse processo. Por exemplo, se vários clientes tiverem o mesmo ponto, talvez seja necessário atualizar nosso processo para esclarecer nossos clientes. Também é importante garantir que nossos clientes sempre estejam cientes de que possuimos recursos existem.