1. Seja um comprador instruído!
Existem muitas maneiras de aprender sobre computadores e pontos de venda. Você pode navegar na Internet, visitar uma loja de informática local ou até mesmo outra empresa que tenha um sistema.
2. Saiba o que você quer do software de PDV antes de comprar qualquer coisa.
Faça uma lista das funções que você gostaria que o sistema de ponto de venda administrasse. Priorize a lista.
3. Compre apenas produtos testados pelo tempo.
Certifique-se de que o software foi usado em muitos negócios semelhantes ao seu e obtenha referências. Ligue para as referências.
4. Não gaste menos.
Procure por valor, não preço. O preço é importante, mas um bom sistema vai se pagar muitas vezes de qualquer maneira.
5. Encontre um consultor em quem você confie e em quem tenha confiança.
Ter um Revendedor de Valor Agregado ou consultor para auxiliá-lo na implementação de um sistema valerá bem a pena o investimento.
6. Não tente automatizar todo o seu negócio em apenas um dia, ou mesmo um mês.
Leve o seu tempo para treinar toda a equipe e reserve um tempo para resolver os problemas. Pode levar um ano ou mais para utilizar totalmente o software.
7. Comece do zero a partir do dia em que instalar o sistema.
Geralmente, não recomendamos tentar fazer contagens precisas de estoque logo no primeiro dia. Se o seu consultor o recomendar, depois de analisar sua empresa em particular, recorreremos a sua experiência.
8. Faça backup de seus dados diariamente.
Teste o backup ocasionalmente. Mantenha uma cópia de backup fora do sistema.
9. Compre um contrato de suporte com o vendedor do Sistema.
Mantenha-se atualizado com as atualizações.
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