DICAS PARA CRIAR UMA CULTURA DE QUALIDADE

DICAS PARA CRIAR UMA CULTURA DE QUALIDADE

DEFINIR E DESCREVER VALORES DA EMPRESA

Se você deseja elevar o padrão de sua cultura de qualidade ou estabelecer uma nova, a primeira coisa a fazer é garantir que os valores da sua empresa estejam claramente definidos. Pense nos valores que sua empresa já possui, eles falam em qualidade? Esses são os valores que você deseja.

Uma maneira eficaz de fazer isso é incentivar os funcionários a adotar uma mentalidade de que todos os produtos em que trabalham, independentemente do estágio em que o tocam, eventualmente serão usados ​​em um membro da família. Essa abordagem estabelece uma natureza holística da cultura de qualidade que afetará todos os aspectos do seu negócio, desde o desenvolvimento do produto até as práticas de comercialização.

TREINAR FUNCIONÁRIOS EM CULTURA DE QUALIDADE

O treinamento é um investimento valioso que paga dividendos ao longo do desenvolvimento de uma empresa. As equipes adequadas são formadas através da participação em vários aspectos do treinamento, incluindo atividades que reforçam os valores da cultura de qualidade em sua empresa.

Quando a qualidade é realmente adotada em todas as facetas de uma empresa, você tem um produto melhor e menos ventos contrários, é tão simples assim.

 BUSCAR QUALIDADE EM VEZ DE BUSCAR CONFORMIDADE

Muitas empresas consideram a conformidade um processo oneroso, mas a verdadeira qualidade e conformidade simplesmente andam de mãos dadas.

IMPLEMENTAR O CONTROLE DE DOCUMENTOS DESDE O INÍCIO

O controle de documentos refere-se às políticas e procedimentos que devem estar em vigor para garantir que haja responsabilidade organizacional por registros e outros dados.

O controle de documentos é fundamental para o sucesso de todas as empresas de dispositivos médicos. Feito corretamente, isso permite dimensionar e torna a qualidade repetível. Do ponto de vista regulamentar, é sua maneira de provar que sua documentação segue os requisitos necessários para conformidade.

COMUNIQUE-SE CLARAMENTE

É importante alinhar-se aos reguladores o máximo possível. Se você não está planejando e construindo sistemas de acordo com os padrões de qualidade, seu risco de não conformidade é alto e, eventualmente, será descoberto em algum momento do processo.

Essa foram algumas medidas tomadas pela CDS na criação do departamento de qualidade. Esse departamento é oque rege todos os processos executados dentro de nossa empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *