Trabalho com metas de gestão a vista.

Trabalho com metas de gestão a vista.

O que é gestão à vista?

A gestão à vista consiste em colocar as informações que têm relevância à disposição de seus gestores e colaboradores, favorecendo a tomada de decisões com base em dados atualizados e totalmente confiáveis, o que minimiza problemas e possíveis prejuízos oriundos da desinformação.

É muito importante, para que se entenda realmente o que é gestão à vista, que se note a necessidade de colocar apenas informações relevantes para cada setor, pois um volume de informações em excesso fará com que os colaboradores percam o interesse em acompanhar o quadro e isso não é o que queremos.

Outro fator muito importante é a definição dos indicadores a serem utilizados e como serão identificados, a fim de se facilitar a visualização das informações de forma rápida e eficaz.

Dashboards (Painéis de gestão)

Os quadros de gestão à vista englobam informações sobre o desenvolvimento de uma série de indicadores.

Os indicadores são agrupados por determinada necessidade (departamento, data, área, máquina) para facilitar a compreensão e a interpretação das informações.

Pode ser utilizado também para uma comparação de desempenhos e objetivos a serem alcançados.

Os dashboards podem ser usados até mesmo incentivar uma competição sadia entre as equipes, através da comparação de desempenhos e objetivos alcançados.

Estes painéis precisam ser atualizados constantemente, demonstrando coerência aos conceitos de gestão à vista e assegurando o valor das informações.

Vale ressaltar que a gestão à vista tem como objetivo principal entender rapidamente o que está ocorrendo na empresa, para que as decisões sejam tomadas no momento apropriado, visando sempre melhorar os resultados do negócio.

Com resultados tão interessantes, não há motivos para adiar a implementação das práticas da gestão de qualidade na sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *