Jornal Institucional interno.

Jornal Institucional interno.

Dentro da comunicação interna, o profissional responsável utiliza-se de muitos instrumentos e veículos que o auxiliarão na transmissão de mensagens, conceitos e ideias. Dentre os mais conhecidos e cada vez mais usual, encontra-se o jornal interno ou “jornal da empresa”, como alguns dizem, a CDS possui um informativo mensal.

A comunicação interna tem um papel de destaque para o sucesso das empresas. Além de manter a coesão e o alinhamento da equipe, ela favorece a satisfação e a motivação dos funcionários. Logo, para obter resultados tão positivos, é preciso que você aplique as melhores práticas e, também, as melhores ferramentas de comunicação interna.

Muitas organizações adotam esse tipo de veículo devido a considerável quantidade de benefícios que ele proporciona ao ambiente empresarial. É um veículo acessível a todos, que passa credibilidade ao receptor por ser algo particular e exclusivo, e que na maioria das vezes, possui uma linguagem simples, já que é direcionado aos funcionários. Tem como principais objetivos informar sobre os processos internos, explicar a razão social da organização, motivar os colaboradores e desenvolver um sentimento de pertencimento neles.

Como é utilizado na CDS.

Hoje utilizamos como informativo, colocamos mensagens de acontecimentos como:

  • Importância do Trabalho em Equipe
  • Depoimento
  • Aviso de Férias
  • Aniversários
  • Curiosidades

E você já pensou em fazer algo assim em sua empresa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *