Importância para pausa do café na empresa!

Importância para pausa do café na empresa!

Algumas empresas oferecem, um intervalo para o café com duração de 10 a 15 minutos. Embora não seja uma regra, esse período se mostra bastante salutar para tornar o ambiente de trabalho mais tranquilo e produtivo.

E é nesta pausa para o café que os colaboradores da empresa costumam descansar suas mentes, que até então estava imersa no trabalho. São nestes 15 minutinhos que costumamos nos desconectar e até recebemos insights involuntários de uma nova ideia ou solução de algum problema. Neste momento costumamos interagir com os outros, jogamos algo e falamos de assuntos que não envolvam a empresa.

Veja alguns benefícios dessa pausa:

  • Ajuda melhorar o foco
  • Aumenta a criatividade
  • Diminui o estresse

E para melhor proveito é indicado que essas pausas sejam realizadas fora da estação de trabalho, saindo da cadeira, caminhando, conversando e se distraindo. É por isso que além da simples pausa, muitas empresas já estão investindo em ambientes sociais internos, como um espaço de interação e descanso para os colaboradores. Além de fornecer os lanches, esses ambientes se tornam local de socialização entre pessoas de diferentes áreas, aumentando ainda mais o entrosamento das equipes e até se tornando um espaço para reuniões informais durante a rotina de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *