Certificações na empresa

Certificações na empresa

Uma certificação permite que se evidencie uma determinada garantia no que se diz respeito a qualidade do produto fabricado, assegurado por uma entidade independente. Uma empresa certificada, significa estar mantendo padrões de excelência no produto produzido e levando ao consumidor um produto diferenciado e avaliado por critérios que comprovam esta qualidade no produto.

Ao cliente estas certificações permitem que ele obtenha informação imparcial sobre o produto, melhorando seus critérios de escolha e facilitando sua decisão de compra, assegurando assim, a conformidade dos produtos aos padrões da qualidade estabelecidos por normas ou documentos normativos.

Hoje a CDS possui várias certificações, sendo a principal delas a ISO 9001. Esta certificação garante ao cliente que seus produtos e serviços seguem um padrão de excelência na qualidade, tanto na sua criação quanto na prestação do serviço.

Para que uma organização seja certificada em uma norma de referência internacional como a ISO9001 deve primeiramente implementar os requisitos normativos. Após a implementação dos requisitos da norma essa organização deve procurar um organismo de certificação, que irá realizar uma auditoria inicial. Assim que o sistema de gestão estiver conforme os requisitos normativos, será certificado. O certificado emitido por um organismo de certificação tem validade de 3 anos, sendo que anualmente a organização deve passar por no mínimo uma auditoria de manutenção, e ao final dos 3 anos ser recertificado.

Gostaria de saber um pouco mais sobre as nossas certificações? Deixe aqui nos comentários suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *