Oportunidades de crescimento na sua formação!

Oportunidades de crescimento na sua formação!

Qual é a importância do estágio para a carreira?

Diferentemente de um emprego comum, o estágio é uma oportunidade de aprendizado prático e desenvolvimento das competências teóricas vistas em sala de aula. Afinal, na prática, muitos acontecimentos acabam se desenrolando de uma forma totalmente diversa da que os livros ensinaram.

Além disso, é muito mais fácil aprender algo quando estamos trabalhando com o fato, não é mesmo? Portanto, ser estagiário é a chance que você tem de adquirir experiência e maturidade, assim como descobrir se aquela área que você pensava em seguir é realmente o que você gosta de fazer.

O que é preciso para crescer na carreira dentro de uma organização

Para quem busca construir uma trajetória crescer na carreira dentro de uma organização, a principal dica é aproveitar todas as oportunidades ao máximo. “Não fique só no que as pessoas te pedem, tente entender o que está por trás: para que aquilo serve, em que contexto você se insere na cadeia de processos, como a informação [que te pediram] será utilizada.”

Portanto, o ideal é que você encare o seu estágio como uma maneira de aprender mais sobre a sua profissão. Aproveite a oportunidade para conhecer pessoas inspiradoras, converse com os seus superiores para conseguir aconselhamento e procure aprender todas as práticas sobre as quais não tem conhecimento. Dessa maneira, você poderá aproveitar o trabalho para definir se aquilo é realmente o que você pretende e ainda receber por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *