Como um ambiente descontraído pode ser bom no trabalho?

Como um ambiente descontraído pode ser bom no trabalho?

Um ambiente fechado, com formalidades excessiva e um clima capaz de acabar com qualquer que seja o tipo de descontração e bom humor. Este tipo de cenário parece que ainda perdura na rotina de muitos profissionais que buscam alcançar suas metas com um modelo de gestão desatualizado. Com toda certeza, o local de trabalho deve ser um lugar que inspira responsabilidade e seriedade, mas tudo dentro do seu limite, é claro.

Quanto mais prazeroso o ambiente for, melhor será o empenho apresentado nas tarefas realizadas pela equipe. Um funcionário feliz e realizado será, obviamente, mais proativo, produtivo e criativo. Em pesquisa realizada pelo Portal Trabalhadores.com, 52% dos entrevistados alegaram que buscam motivação no ambiente de trabalho, assim como a relação interpessoal entre colegas e líderes.

Mas será que podemos alcançar as metas da empresa, trabalhando de uma forma diferente?

Há muitos anos a CDS procura criar um ambiente descontraído para seus colaboradores, onde alinhados com as metas e planejamentos da empresa, seus colaboradores encontram um ambiente tranquilo para se descontraírem, jogarem vídeo games e fazer suas confraternizações.

Esta iniciativa partiu dos diretores da empresa, que conseguiram analisar neste tipo de ação uma forma de “quebrar o gelo” dos colaboradores, e incentivando ainda mais a criatividade e descontração dentro da empresa.

Com o passar dos dias temos a alegria de compartilhar estes momentos de diversão e descontração, oferecendo um ambiente em que é possível estreitar laços, incentivar a convivência, relaxar e tornar o trabalho menos estressante e mais harmonioso.

Isso certamente faz a diferença nas corporações, aumentando ainda mais o relacionamento interpessoal da equipe, unindo os funcionários e estimulando a criatividade, rendimento e qualidade dos serviços oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *