Importância do dia da fruta

Importância do dia da fruta

Segundo a última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2018), divulgada no dia 24 de julho de 2019 pelo Ministério da Saúde. Segundo o estudo, a taxa de obesidade no país passou de 11,8% para 19,8%, entre 2006 e 2018. É um aumento de 67,%.

Analisando estes dados e atendendo os pedidos dos colaboradores da empresa a CDS criou o dia da fruta na empresa. Este dia consiste em trocar os alimentos, como pães, por alimentos mais saudáveis para os colaboradores, tais como: maçãs, bananas, goiabas, entre outras frutas.

Esta iniciativa ajuda a mostrar ao colaborador a importância de uma alimentação saudável, para que no futuro o mesmo não sofra com problemas crônicos recorrentes de uma má alimentação.

Entre os benefícios do consumo de frutas estão o aumento da defesa imunológica; combate ao acúmulo de radicais livres que, se em grande quantidade em nosso organismo, aumentam os riscos para o desenvolvimento de algumas doenças crônicas – câncer, alzheimer, diabetes, por exemplo; e melhora a absorção de alguns nutrientes, como o ferro.

No que diz respeito ao consumo três a cinco pequenas porções diárias já são suficientes. Especialmente no verão, as frutas são alimentos perfeitos para inserir no cardápio, por serem refrescantes e terem inúmeras possibilidades de combinação.

Nos conte mais como é realizado este dia importante na sua empresa, deixe aqui nos comentários como vocês praticam esta ação na empresa que você trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *